segunda-feira, 10 de setembro de 2012

15 de julho de 2011- sexta-feira 08:30


Marcelo: Bom Dia Amor..

bjs pra cá bjs pra lá. 

- eai amor?é hje?

Nair: Bom Dia Amor..não sei, tem q da resposta assim antes? bom melhor vc ja pega folga no serviço neh, vai que sim.

Marcelo: vdd, vou ligar pra família...
Nair: vai lá, vou tomar banho..
Mãe: bom dia..eai filha aconteceu alguma coisa?
Nair: bom dia mãe..a Isadora quase não mexeu essa madrugada..será q é normal?
Mãe: calma.vc rezou antes de dormir?
Nair: sim..vou tomar banho pra tomar café da manhã to me sentindo suja e suada..
10:00
Maaaaaaaaaae..saiu um negócio no xixi..uma agüinha fidida com  uns negócio estranho, liga pra Dra, fla pra ela se é normal isso?
Mãe: calma filha, será que vc está entrando em trabalho de parto? espera só eu saber se precisa te levar pra maternidade ou pro posto antes.


Marcelo pega as coisas, raaaaapido, coloca no carro, arruma o banco eu to sentindo dor nas costas (mentira ,tudo drama) mais é legal, dá emoção..na vdd eu qria emoção..afinal eu esperava por esse momento ah uns 255 dias.
- Mãe eai para de fazer cara, diz oq ela ta flando ai?
- Bom a médica disse q eu estava realmente entrando em trabalho de parto que deveria ficar com as pernas pra cima e esperar as tais contrações virem..a dor no quadril significa que a bebe ta descendo..
Como assim?descendo?descendo pra onde?eu to em kza ainda?ela não pode descer assim rápido sem avisar..
- Mãaaaaaae chama o samu, é mais rápido..a bebe ta descendo não quero ganhar ela em kza...
Enquanto isso no quarto: eu com as pernas pra cima deitada na cama recebia..”boa sorte “ vindo dos 4 qntos do país..ah e até de fora..o padrinho o aguardava de longe.
Minha irmã na cabeceira..fazendo 1000 perguntas, segurando minha mão ligando pro meu pai..
Poxa meu pai não pode estar na cidade mais me falo o essencial.”.é menininha agora é ter calma e esperar que a Isadora quer sair..se cuida papai chega essa semana.ligo mais tarde pra saber.”
Rumo a maternidade..antes uma parada na kza da vó-biza da Isa pra bença e “boa sorte” confia em Deus..lalalala..acender  vela pedir que tudo ocorra bem..e partimos.
 

11:00- primeira ida á maternidade
Uma tranqüilidade que só dentro da maternidade, sem bebes chorando, médicos passando com a maca pra La e pra Ca carregando mãezinhas gritando..tudo em paz.até então.
Qndo ouço,vamos mãezinha fazer uma consulta.
- o bebe (a bebe DR.) está bem..batimentos cardíacos, feto de bruço, liquido constituinte, pressão da mãezinha evoluindo bem, dilatação que é bom nada,.
Nair: Dr. Traduz por favor?
- é mãezinha vc está tendo os primeiros sinais para o parto..isso não quer dizer que vc está em trabalho de parto,tah.
Nair: cm assim Dr. To sentindo dor no quadril, e saiu um liquido na minha urina pela manhã?
- sim..volta aqui por favor qndo as contrações estiverem vindo de 4 a 10min..uma após a outra?
Okey.
De volta pra kza.
Eu estava entrando em trabalho de parto..trabalho esse que duraria 3 dias.
Sexta-feira no almoço uma comilança que só..o tel tocando todo mundo qrendo saber..e eu deitada, com as mãos na barriga conversando baixinho com Isadora..
Se passou o dia..pessoas em volta, perguntas, chás...novela e boa noite com uma dor aqui outra ali..

Nenhum comentário:

Postar um comentário