sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Voltando para o Blog com tudo \o/ Dia Nacional da Amamentação!




Oi. Feliz Dia Nacional da Amamentação
Quem me conhece e acompanha minha vida nos últimos 4 anos sabe pouco sobre minha parte materna de ser =))
e como hoje esta sendo comemorado mais um ano no progresso e desenvolvimento da AMAMENTAÇÃO de fora que eu não ia ficar né?
Defendo e muito!!! esse ato generoso e amoroso desde o nascimento até os 02 anos (não obrigatório) mas de extrema importância para a saúde dos dois mãe e filho assim sucedido o parto e tambem para o desenvolvimento do bebe nos primeiros meses de vida.
Aqui vai uma colinha basica minha de um livro sobre a saúde das crianças:
"-A amamentação é o primeiro contato afetivo entre a mãe e filho, trazendo benefícios para a saúde de ambos.
O leite materno é o melhor alimento para o desenvolvimento do bebê, pois tem ação imunizante, que protege o bebê de diversas doenças.
Nos primeiros seis meses, o leite materno é indispensável na vida do bebê, e ele substitui qualquer outro alimento, até mesmo a água, pois na sua composição já tem água o suficiente. 
A amamentação também traz vantagens para as mamães, pois evitam as hemorragias pós-parto, o corpo volta ao normal mais rápido, ao amamentar a mulher se protege contra o câncer de mama"

Sem contar que o prazer de pegar e segurar no colo teu filho por alguns minutos durante a amamentação (e até mesmo deitada na cama -diria eu- ) é muito.
Eu particularmente não pude amamentar mais que 10 meses cada uma de minhas filhas porque as mesmas ja se encontravam comendo de tudo bebendo suco agua,etc..
e eu emagrecendo perdendo vitaminas ficando fraca :/
mas fica aqui minha recomendação.

Amamentar mãezinhas é tudo de bom.
eu sempre dizia: " vem mama leitinho que eu te passo carinho.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário