segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Saída da Maternidade \o/



Momento da saída esperando o papai no colo da vovó..com a imagem de Nossa Senhora na porta da maternidade.


Não posso deixar passar em branco a suma importância que um acompanhante causa ao nosso lado na maternidade.

Quem esteve cmg o tempo todo desde a entrada  durante e na saída foi minha de minha Mãe..quem mto entende do assunto e quem tbm não abriria jamais a mão de ficar ao lado da 1º netinha tão esperada e vinda.

Já nos primeiros instantes no quarto logo após minha ida da sala de parto para  la preparou minha cama a roupa que eu trocaria minhas coisas no armário etc..

 É extremamente necessário essa ajuda pq vc se vê em poucas horas tão acodida dentro de um hospital por ter la com vc a chegada do teu filho mais tbm ao msmo tempo tão sozinha enquanto grávida a espera.e por esse e outros motivos a ajuda de uma pessoa pra pegar na mão na hora de dar as primeiras mamadas, na hora de se levantar, para comer, e para fazer o bebe dormir, já que deitada e impossibilitada de andar ficamos após o parto.

Minha mãe como normal exagerada mais coisas de mãe claro!!

Levou edredon caso fizesse frio,,pantufas..travesseiros,,etc..

Utensílios nas quais não me vi usando..ja que fiquei em um quarto com mais 4 maemaezinhas..um pouco pela vergonha de estar toda chique sem necessidade já que não fazia frio no momento..e outra pela ocasião..todas humildes..nao cairia bem..pensariam que éramos o que não somos.

Fiquei com tudo que a maternidade oferecia.

E pelo prazer do parto natural pude tomar banho em pé e dormir tranquila já que os pontos eu mais nada sentia.

Dormi enquanto pude..Isadora teve cólicas já na maternidade e fome, pois meu leite muito pouco ainda descia,e ela esfomiada gritava..minha mãe essa bem-vinda ajuda caminhava em busca de leitinho para ela..dormiu pouco mais o suficiente para um pouco de descanso e sossego no quarto ..ja que tínhamos companhia e ela era a única que gritava qndo chorava.

 

 

Segunda-Feira-

Dia após este se iniciou uma sequencia de exames nela.do pezinho, orelinha, e as injeções –‘

Depois do almoço, banho e em seguida tivemos alta já que nada mais tinha fazer na maternidade.passamos bem e pudemos ir pra kza.

Logo  após o almoço avisaram o Marcelo que pudiamos ir embora e ele foi nos buscar.

E aquela expectativa de sair com ela nos braços..

Mais tudo pelo menos pra mim me preocupava..o vento?o sol?muito calor?muita roupinha?o transito?

E ali começaram de verdade a preocupação de que alguém depende de mim pra ficar bem.mais sozinha será impossível.pedi a deus que me ajude e me auxilie sempre.

 Já em kza pudemos descansar mais..claro..os bebes trocam dia pela noite infinitas vzs desde ao nascer e pelo que sondei  conversando com outras mães, ate mais ou menos os 2 aninhos.

Dormimos mto..quase que a tarde toda..todos estavam cansados das outras passadas madrugadas a espera.

E a noite as perguntas continuavam:será que ela dorme no quarto cmg? Será que ela dorme de lado?sera que eu vou ouvir ela chorar?sera?sera?sera?

Não sei se já flei por aqui mais o quarto da Isadora desde sempre teve a participação do berço.pois não me via a necessidade do berço ficar no mesmo quarto que o meu já que eu dava conta de levanta mesmo que devagar para ir no quarto dela, pois bem ela mamava de madrugada umas 4 ou 5 vzs ate dormir novamente.

Mas foi tranquilo pelo menos pra ela.o quarto estava impecável, cheiroso, quentinho com aquela luz climatizada no abajur..tdo parecia impar com ela..ate a cor das buxexas dela colaboravam para com a cor do quarto...e ela dormiu bem..nós ficamos estatuas ao lado do berço admirando agradecendo rezando rindo com ela sonhando tirando fotos conversando paparicando..enfim..a primeira noite inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário