sábado, 6 de abril de 2013

E quando os "anjinhos" põe as asinhas de fora?



Olha não é fácil, mais não deixa de ser engraçado!!!

As crianças de hoje em dia têm vindo cada vez mais "espertinhos" tanto na inteligência quanto nas artes.

Eles veêm demonstrando cada vez mais cedo para que vieram, mais ou menos mudar o mundo com suas vontades próprias .Com gênio forte, apontam o que querem na hora em que querem.

Eu me surpreendo praticamente todos os dias desde que a Isadora começou a andar. e já está quase falando de tudo :) 
Ela é decidida e persistente, com um pouco de teimosia (dizem ter herdado de mim rsrsrs)...

E o que me fez pensar em falar sobre isso aqui no blog?!
foi o que me aconteceu recente.

Estava Isadora e uma coleguinha mais velha, coisa de 5 meses brincando na varanda de casa no balanço...quando eu ouvi uma discussão entre as duas, aquele "babababa,bi, ta,pe doum.." que bebês falam..
Começaram a falar uma mais alto que a outra apontando e gesticulando,,,porque a Isadora queria balançar e a coleguinha não queria sair do balanço, quando penso que não a Isadora deu um tapa na cara da coleguinha :o

a outra que estava sentada no balanço desceu e deu um chute na perna da Isadora :S

ai quando as crianças no geral demonstram esse tipo de de atitude lá vem aquela velha história da carochinha de que aprenderam em casa vendo alguém fazer o mesmo!!

Pois bem..a Isadora que eu saiba nunca viu alguém se estapiando dentro de casa ou mesmo na rua na tv nos desenhos..muito menos no rosto.
E a outra criança será possivel que viu algum adulto chutando outro em casa?

Em tese pode ser que na maioria das vezes as crianças agem como viram alguém agindo e aprenderam rápido, porque eles aprendem mesmo..
Só que, e isso que aconteceu?? 
Da onde veio esse súbito em dar um tapa no rosto de alguém? 

Claro, eu logo separei as duas para que aquilo não prolongasse e virasse um chororo, e expliquei o erro das duas.

Mas ai vem a questão, e o dia em que eu não estiver presente?!!?
E ela na rua mais tarde maior e sozinha ?!?!
Ai entra a educação resolvida e Ah quem diga a certeira, porque eles aplicam lá fora o que aprendem dentro do lar.
E se com agressão eles aprendem com agressão eles vão se resolver seja para se defender ou seja para qualquer outra situação.

Haja fôlego Heinn!!!

Além de ensinar nós pais temos que ter quanto para aprender com esses seres que estão vindo ao mundo para nos ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário